aTP pensa em prazos para retorno da temporada

tênis, ATP

(divulgação/Reuters)
(divulgação/Reuters)

O chefe da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Andrea Gaudenzi, afirmou que não descarta a possibilidade de ainda existir uma temporada 2020.

 

A volta dos torneios de tênis estava prevista para dia 14 de julho. Mas esta data já está sendo posta em dúvida, pelo andamento da pandemia de covid-19.

 

No dia 15 de maio, será anunciada a decisão quanto a realização ou não dos torneios de julho pós-Wimbledon. Depois, no dia 1º de junho, entra em discussão as competições que aconteceriam em agosto, com exceção de US Open, responsabilidade da USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos).

 

“Em princípio, estamos lidando com seis a oito semanas de antecedência para tomar uma decisão. Mais do que isso, seria tolice tomar uma decisão, na minha opinião”, disse Gaudenzi,.

 

Vale lembrar que o torneio de Wimbledon já foi cancelado, enquanto Roland Garros, que seria entre o fim de maio e começo de junho, foi adiado para 20 de setembro. O presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), Bernard Giudicelli, disse nesse domingo (10) que talvez seja necessário realizar a competição sem público.

 

Ainda não há nenhuma definição sobre o futuro do US Open. Por enquanto, segue marcado para setembro. A Fed Cup, outro evento para o final do ano, foi cancelada.