Com 3 de Pedrinho, Athlético vence Toledo pelo Paranaense

Athlético, Toledo

Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

*escrito por Eduardo Bernardes

Em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense, Athletico e Toledo se enfrentaram na Arena da Baixada.

 

Athletico com algumas mudanças no time titular, a principal delas estava no gol. Gabriel no lugar de Anderson.

 

Toledo também bem modificado após uma semana turbulenta nos bastidores. Saída de Paulo Baier, alguns jogadores demitidos, e o auxiliar técnico assumindo a missão de livrar o Porco do Oeste do rebaixamento.

 

O jogo começou em um ritmo lento. Toledo se fechou e esperava os movimentos do Athletico. O Furacão encontrou bastante dificuldade em quebrar as linhas defensivas dos toledanos. A primeira finalização da partida foi sair somente aos 15 minutos, Léo Gomes chutou por cima do gol de Diego, arqueiro do Porco. Aos 27 minutos boa jogada de Breno Lopes, mas finalizou fraco para fácil defesa do goleiro do Toledo.

 

Em seguida, Jaderson recebe pelo lado esquerdo e cruza para o cabeceio de Vinicius Mingotti, mas sem maiores sustos. Aos 32 minutos, falta lateral perigosa a favor do Athletico, Jaderson cobra direto para o gol e exige boa defesa do goleiro adversário.

 

34 minutos jogados e enfim o gol do Athletico. Pedrinho aproveita rebote e empurra a bola para as redes. Mesmo após levar o gol, o Toledo não saiu para o jogo e o Athletico continuou no ataque. Aos 46 de jogo, Pedrinho, mais uma vez ele, chutou para o gol e boa defesa de Diego.

 

O segundo tempo começou a todo vapor. Apenas 4 minutos de jogo e Breno Lopes, hoje com a camisa 10, sofreu falta dentro da grande área. Pênalti para o Athletico. Jaderson pediu para bater, assim aconteceu, mas o jogador cobrou mal e o goleiro Diego defendeu. Sem se abalar com o pênalti perdido, Athletico foi pra cima e aos 7 minutos ampliou o placar.

 

Mingotti fez boa jogada pelo lado direito, cruzou rasteiro, e Pedrinho, sozinho, faz o seu segundo gol no jogo. Com 5 gols, se torna artilheiro isolado do Campeonato Paranaense.

 

Athletico não diminuiu o ritmo, continuou pressionando, e com o Toledo saindo mais pro jogo, o Furacão encontrou mais espaços na defesa adversária. Jaderson e Jajá ainda tiveram gols anulados.

 

coube mais um gol. Aos 40 minutos, Pedrinho faz uma ótima jogada e marca um golaço. 6 gols para o craque athleticano no campeonato. Um jogo do Athletico bem diferente em relação às últimas partidas, mudanças do Eduardo Barros refletiram no time e foi um bom jogo do Furacão. 3 a 0, três gols do Pedrinho, e crise no Toledo que continua em busca para não ser rebaixado.

 

Ficha técnica

Athletico x Toledo

15/02/2020

 

Athletico – Gabriel; Elias Lira (Bruno Leite), Walber, Luan Patrick, Jaderson; Léo Gomes, Ramon, Reinaldo (Julimar), Breno Lopes (Jajá); Pedrinho e Vinicius Mingotti.

 

Toledo – Diego; Marcos Leal (Paulo Henrique), Jonathan, Tomazi, Elson; Mineiro, Prill, Juninho, Gustavo; Junior César (Dudu) e Vieira.

 

Cartão amarelo: Athletico – Elias Lira

Toledo – Mineiro e Marcos Leal