Athlético enfrenta São Paulo em jogo atrasádo valido pela rodada 13

Athlético, São Paulo, Brasileirão, Futebol, Brasileirão série A

Furacão só perdeu uma vez para o São Paulo na Arena (divulgação/CAP)

O Athlético recebe o São Paulo nessa quarta (21), às 19h15min, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 13ª rodada devido ao compromisso rubro-negro no Japão. O Furacão vem de vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, após ter perdido o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Já no Morumbi, o otimismo é grande. O Tricolor Venceu o clássico diante do Santos e a última partida contra o Ceará, com estreias de Daniel Alves e Juanfran, apresentando seus cartões de visitas à torcida. Com os novos reforços, quer se manter entre os primeiros e, quem sabe, brigar pelo título.

Cuca terá desfalques importantes na jornada de hoje. Alexandre Pato e Toró estão fora com lesão na coxa. Bruno Alves e Everton estão suspensos, enquanto Arboleda retorna da punição.

 

O provável São Paulo tem Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinicius), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Helinho e Raniel.

 

Pelo Athlético, Thiago Nunes deve repetir a escalação do triunfo diante do Galo. Adriano atua pela esquerda e Márcio Azevedo fica no banco. Tonny Anderson também permanece no time titular. Bruno Nazário está fora com lesão no joelho. A gravidade ainda não foi confirmada.

 

Assim, o Furacão deve ir a campo com Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Tonny Anderson; Marcelo, Rony e Marco Ruben.

 

O Rubro-negro está em 8º, com 22 pontos. Se vencer, pula para 7º e fica a 2 do g-4.

 

Na história, o duelo é equilibradíssimo. São 21 vitórias são-paulinas e 19 atleticanas, além de 22 empates. Nos gols, leve vantagem ao Tricolor, com 84×73.

 

Se considerarmos apenas jogos na Arena da Baixada, o Athlético tem apenas uma derrota, no 1º turno do brasileirão 2018, na época dos delírios de Fernando Diniz. Fora isso, são 13 triunfos e 5 igualdades.