Com time principal, Furacão fica no empate com o Tricolor da Vila

Athlético, Paraná

Albari Rosa/Tribuna PR
(Albari Rosa/TribunaPR)

*matéria de Leonardo Machado

 

Em uma típica noite curitibana, rolou a bola para Athletico e Paraná, na arena da baixada. Os dois times vinham de derrota: o Athletico para o Cianorte por 3×1 e o Paraná perdeu em casa para o FC Cascavel por 2×1.

 

Buscando a liderança e também uma preparação para o jogo contra o Flamengo pela super copa, o furacão colocou em campo seu elenco principal para o duelo contra o tricolor da vila que, por sua vez, teve algumas alterações no time.

 

O rubro-negro mostrou a que veio logo no início da partida, abrindo o placar com Lucas Halter, em um escanteio cobrado por Marquinhos Gabriel, a zaga do Paraná afasta mal a bola, que acaba sobrando no pé do número 33 que só empurra para as redes.

 

O jogo é movimentado com as duas equipes buscando o ataque, mas as finalizações são poucas no primeiro tempo, aos 26 Erick arremata de fora da área com perigo ao gol tricolor; o Paraná por sua vez insiste em bolas aéreas, com Alemão sendo muito acionado.

 

Outra chance clara de gol volta apenas a aparecer aos 38 minutos quando, com bela jogada de Nikão, levantando na área Bissoli obriga o goleiro Marcos a fazer um milagre embaixo das traves, salvando o Paraná de tomar o segundo gol do furacão.

 

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa, mas o futebol diminuiu. Com muitos erros de passes das duas equipes, o jogo ficou truncado, sem emoção. O Furacão criava oportunidade mas sem perigo para a meta tricolor.

 

Já o Paraná errava muitos passes e lançamentos. Mas a mudança veio do banco de reservas. Quando o jogo se encaminhava para terminar 1×0, Marcelo, que havia entrado na segunda etapa, faz o gol de empate tricolor aos 45 do segundo tempo, final da partida na Arena da Baixada Athletico 1×1 Paraná.

 

O próximo confronto do Athlético é contra o FC Cascavel pelo paranaense. O Furacão joga fora. Já o Paraná enfrenta o Palmas pela copa do Brasil.

 

Escalações:

 

Athletico: Santos, Thiago Heleno, Lucas Halter, Márcio Azevedo, Khellven, Wellington,

Cittadini, Erick, Marquinhos Gabriel, Nikão e Bissoli.

 

Paraná: Marcos, Thales,Timbó, Bruno, Hulk, Caio, Carlos Dias, Thiago Alves, Alemão, Mosquito

e Rodrigues.

 

Árbitros: Lucas Paulo Torezin.

 

Rafael Trombeta e Roberto Rivelino dos Santos Júnior nas bandeiras.