Definidos:
Com a divulgação do calendário 2019/20 dos circuitos mundiais de vôlei de praia, já podemos dizer quais as quatro duplas que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. Isso porque apenas um torneio quatro ou cinco estrelas, que contam pontos no ranking olímpico brasileiro, será realizado até 28 de fevereiro, data limite para a classificação.
E apenas uma etapa de Circuito Mundial não será suficiente para que os dois primeiros de cada naipe sejam ultrapassados. Alison/Alvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt no masculino; Anna Patrícia e Rebecca no feminino.
A corrida olímpica brasileira ainda tem que ser confirmada na corrida mundial. Pelo menos uma das duas duplas precisam estar entre os dez melhores do ranking. Nos dois naipes, o Brasil está com as duas duplas entre os 10.
Em segundo:
O Brasil terminou como líder do quadro de medalhas dos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Qatar. Foram 5 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. O Time Brasil só perdeu para a Espanha, com 7 ouros. A seleção conquistou medalha em sete das nove modalidades presentes na competição.


Com derrota:
O Pato estreou perdendo no NBB. Na noite dessa quarta (16), a equipe enfrentou a Unifacisa, fora de casa, e foi derrotada por 76×60. Gemadinha e Barnes anotaram 16 pontos cada, contribuindo para a vitória dos paraibanos. Paulo marcou 15, sendo o cestinha do Pato.
A próxima partida do time paranaense será já nessa sexta, 18, às 19h30min, com transmissão no twitter do NBB.