Apollo Voleibol: o foguete que sustenta o amor à modalidade

Apollo Voleibol, vôlei

(bruno Leal/Cultura 930)

No bairro Uberaba, em Curitiba, localiza-se uma equipe de vôlei formada há alguns anos por sonhadores e praticantes do esporte. Nela estão jovens que ou desejam seguir carreira profissional futuramente, ou não querem deixar de praticar a modalidade.

 

O Apollo Voleibol é comandado por Matheus Freitas e Yuri. O time participa de competições amadoras em Curitiba e região metropolitana. E o negócio é sério: O treino dura três horas e os jogadores dão o máximo em cada atividade para não esquentar banco nos torneios.

 

Um dia antes da Copa Pinhão, realizada no último domingo (9), as atividades foram de bloqueio, recepção e contra—ataque. Este último, a grande dificuldade da equipe, segundo o ponteiro Kauan.

 

“a equipe nasce de um sonho de três ex-atletas que viram a oportunidade de criar um projeto que agregasse não só o voleibol mas também valores. Assim nasceu o Apollo Voleibol”, explica Freitas.

(Bruno Leal/Cultura 930)
(Bruno Leal/Cultura 930)

“o legal do projeto é que a grande maioria da equipe é formada por meninos que são ex-atletas, que jogaram nas categorias de base das equipes de Curitiba e hoje, como eles não conseguiram dar continuidade, encontram no projeto uma válvula de escape para que eles  não parem de jogar”, fala o treinador.

 

Jean, 21 anos, destaca a evolução do time: “a gente está aqui se desenvolvendo com os professores (Matheus, Yuri). Eles tão tentando passar pra gente a experiência que eles já têm. Eles já sabem o que estão fazendo, e a gente ta crescendo cada vez mais. O projeto existe há quase um ano e a gente ta buscando sempre melhorar”, ressalta o jogador.

Apollo após a primeira partida da Copa Pinhão
Apollo Voleibol após a primeira vitória na Copa Pinhão (Kawan Freitas/Apollo Vôlei)

O resultado:

O Apollo Vôlei disputou a Copa Pinhão no último domingo (9) e conseguiu o 3º lugar logo em sua primeira competição de 2020. O Guaratuba ficou com a medalha de ouro e o Falcons terminou com a prata.

 

Além desta, a equipe acumula outras conquistas, como o 1º lugar no Quadrangular Clube Dynamo, o título da Lions Cup, a medalha de bronze na Copa Happy de Voleibol (adulto), medalha de ouro na Copa Happy de Voleibol (infanto-juvenil) e o ouro na Taça Piraquara,

 

Ainda ficou com o bronze no Torneio de Guarituba, e no Türkiye Kupasi