Amor: o sentimento mais complexo do ser humano


Valentine’s Day, também conhecido como Dia Mundial do Amor (14 de fevereiro)

Existem muitos tipos de amores: entre pais e filhos, entre casais apaixonados, ser humano e animal de estimação, etc.

O amor é considerado um dos sentimentos mais complexos do homem. Ele é capaz de demonstrar carinho, cuidado, afeto e, ao mesmo tempo, abarcar outras emoções — entre elas, a decepção.

Mas como lidar com o amor quando ele não é correspondido? Existe uma forma de trabalhar a mente contra a decepção, quando não somos amados de volta?

Para falar sobre o assunto, indico a psicóloga, psicanalista e psicoterapeuta Beatriz Breves. Sua especialidade é a Ciência do Sentir, ela já catalogou mais de 500 sentimentos em 30 anos de estudos. Também física e escritora, Beatriz tem oito livros sobre o tema e credita as vantagens de identificar e trabalhar os sentimentos para uma melhor qualidade de vida.

 

 

 

Sobre a autora: presidente, membro efetivo e fundador da Sociedade da Ciência do Sentir (SoCiS), Beatriz Breves é mestre em Psicologia pela American Word University (AWU/Iowa/USA), psicóloga, bacharel e licenciada em Física, com especialização em Física Moderna com base na Física Clássica pela Faculdade de Humanidades Pedro II (FAHUPE). Também é psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise, filiada à International Psychoanalytical Association (SBPRJ/IPA), e psicoterapeuta analítica de grupo pela Sociedade de Psicoterapia Analítica de Grupo (SPAG-E.Rio), da qual foi presidente no biênio 1998-99. Como servidora pública aposentada, foi psicóloga estatutária do Serviço de Psicossomática do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (IASERJ).

Autora da Ciência do Sentir, entre outros livros escreveu: “Macromicro – A Ciência do Sentir”, “O Homem Além do Homem”, “A Fronteira do Adoecer – Por que Você Adoece?”, “O Eu Sensível”, e “Falando de Sentimentos com Beatriz Breves”, todos publicados pela Mauad Editora.

Site: www.bbreves.socis.net.br
Redes sociais: Facebook | Instagram

Fotos: Divulgação