O espetáculo “Bicho solto”, da Cia Diogo dos Anjos, chega às praças de Curitiba em junho com apresentações gratuitas e abertas ao público. Misturando palhaçaria, poesia e inquietação, a obra é um solo protagonizado pelo ator Diogo dos Anjos, conhecido como Palhaço Bonito, e propõe reflexões sensíveis sobre o ato de viver em um mundo repleto de contradições.
Inspirado livremente no livro Ficar com o problema, da filósofa Donna Haraway, o espetáculo convida o público a entrar em redes de afeto e escuta, onde surgem questões provocadoras como: Como se vive num planeta que é, ao mesmo tempo, abraço e punhal? ou É possível nascer de novo sem voltar ao ventre?
As apresentações acontecem sempre às 11h e 15h, nas seguintes datas e locais:
-
01 de junho — Praça Zumbi dos Palmares
-
07 de junho — Praça Menonitas
-
14 de junho — Praça Santos Andrade
Além do espetáculo, será oferecida a oficina gratuita “Fundamentos da Palhaçaria”, ministrada pelo diretor Hique Veiga. A atividade acontece no dia 24 de maio, das 10h às 12h, no Espaço Garalhufa (Rua São Francisco, 308 – 2º andar). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por meio do perfil @diogobonito.
Com direção de Hique Veiga e produção de Kristy Bostelmann, Bicho solto é uma experiência cênica que investiga o conflito de existir, as transformações silenciosas e o vazio compartilhado — um convite para parar de fugir e simplesmente… ficar.
O projeto é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.