Terminal Guadalupe apresenta show intimista no Sesc Paço da Liberdade


A banda curitibana Terminal Guadalupe sobe ao palco da Sala de Atos do Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba, para uma apresentação especial nesta quinta-feira, 9 de maio, às 20h. O show marca uma nova fase do grupo, que prepara o lançamento do álbum Serenata de amor próprio, previsto para julho.

Em clima intimista, o duo formado por Allan Yokohama (violão e voz) e Dary Jr. (voz e violão) apresenta novas versões de faixas marcantes da carreira e antecipa canções inéditas. Para esta performance, o grupo contará com músicos convidados: Bruno Sguissardi (piano, violão e vocal), Ivan Rodrigues (bateria e percussão), Leandro Lopes da Gaita (harmônica) e Leonardo Destro (contrabaixo acústico).

O repertório inclui músicas que marcaram a trajetória da banda, como De Turim a Acapulco, Atalho clichê, Pernambuco chorou e Esquimó por acidente. O público também poderá ouvir os singles do novo trabalho, como Vá ser feliz, Volta e Além da glória, além de composições inéditas.

Criado por Dary Jr. em 2002, o Terminal Guadalupe lançou quatro álbuns de estúdio e um disco ao vivo. O primeiro, Burocracia romântica – trilha sonora original (2003), recebeu elogios do crítico e escritor Arthur Dapieve. Já VC vai perder o chão foi eleito o Melhor Disco Independente de 2005 pelos leitores da revista Laboratório Pop, e A marcha dos invisíveis figurou entre os melhores de 2007.

Após um hiato de 15 anos sem lançar álbuns, o grupo voltou à ativa em 2022 com Agora e sempre. Com o retorno de Allan Yokohama da Europa, em 2024, a banda intensificou sua agenda de shows e gravações.