A 35ª edição do Prêmio Shell de Teatro, uma das premiações mais importantes do teatro brasileiro, revelará seus vencedores na próxima terça-feira, 18 de março. Entre os indicados, quatro espetáculos que integram a Mostra Lucia Camargo, dentro do Festival de Curitiba, concorrem em sete categorias.
No júri do Rio de Janeiro, Prima Facie disputa três prêmios: melhor direção, com Yara de Novaes; melhor atriz, com Débora Falabella; e melhor música, com Morris. Já Língua, de Pedro Emanuel e Vinicius Arneiro, concorre na categoria melhor dramaturgia.
Pelo júri de São Paulo, Monga está indicada a melhor direção, com Jéssica Teixeira, enquanto Rei Lear disputa o troféu de melhor ator, com a drag queen Alexia Twister.
As peças têm atraído grande interesse do público, e três delas já estão com ingressos esgotados. No entanto, Língua ainda tem entradas disponíveis, que podem ser adquiridas pelo site www.festivaldecuritiba.com.br ou na bilheteria física no Shopping Mueller.
A cerimônia do Prêmio Shell será apresentada por Renata Sorrah e Clayton Nascimento. Renata, inclusive, também participa da programação do Festival de Curitiba deste ano, estrelando a peça Ao Vivo [dentro da cabeça de alguém]. Já Clayton esteve no festival no ano passado com o solo Macacos.
Outro destaque da edição de 2025 do evento será o retorno do espetáculo In on it, 15 anos após sua estreia. A peça foi a grande vencedora do Prêmio Shell em 2010, conquistando os prêmios de melhor ator para Fernando Eiras e melhor direção para Enrique Diaz.