A matéria da jornalista Ilca Maria Estevão para o portal Metrópoles apontas que:
“A geração Z (nascida entre 1997 e 2012) tem, na moda, uma forma de destacar e expressar a individualidade, sendo comum o investimento em peças ousadas e singulares, que refletem a personalidade e valorizam a autoestima. Os millennials, ou geração Y (nascidos entre os anos 1980 e a primeira metade dos anos 1990), por outro lado, priorizam a praticidade e a versatilidade nos guarda-roupas.
Esses são dados revelados em uma pesquisa feita pela revista Drapers, em parceria com a empresa BigCommerce. Outros pontos que diferenciam as gerações são a atenção dada à sustentabilidade, a influência dos meios digitais e a fidelidade a marcas, entre outros.”
Porém, nem só de diferenças vivem e sobrevivem as pessoas destas gerações. Tem pontos em comum como o gosto por roupas semi-novas e a paixão pela Moda.
Bora verificar essas questões de estilo e comportamento, nesta quinta-feira as 14h ao vivo no DropCast de Moda, Design e Sustentabilidade que vai ao ar pela @radiocultura.art
Depois também pode ser conferido pelo Spotify na sequência 😉
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