Diretor curitibano, Paulo Biscaia Filho, estreia hoje seu mais recente trabalho nas telas do cinema

PauloBiscaia;cinema

Virgens Acorrentadas-atrizes: Kelsey Pribilski e Elizabeth Maxwell. Foto: Nika Braun

VIRGENS ACORRENTADAS

Estreia hoje em Curitiba, o terceiro longa do diretor paranaense Paulo Biscaia Filho. Biscaia é fundador da Vigor Mortis, uma companhia de teatro, cinema e quadrinhos, que ‘deita e rola’ quando o assunto é terror trash cômico. Quem conhece seu trabalho a fundo (como a obra exige), sabe muito sobre sua originalidade e genialidade. É um espetáculo à parte.

“Virgens Acorrentadas” , definido como meta-slasher-cômico, é uma produção Brasil e EUA, que se passa em um orfanato abandonado, onde um grupo inexperiente de jovens vai gravar um filme de terror de baixo orçamento. Com locações no Texas, a trama abusa da metalinguagem para fazer um comentário sobre a dificuldade de se fazer cinema.
Em conversa com a Radio Cultura de Curitiba, o diretor conta que o gênero de terror sempre foi promissor e acredita muito na boa receptividade do público. “Esse é o maior lançamento da produtora e o terror no cinema é um dos gêneros mais comercializados”, explica. Ainda nos revelou que podemos ter a sorte de encontrá-lo em algumas sessões da cidade, “provavelmente mascarado como um dos vilões do filme”.

Muitos já conhecem o trabalho de Paulo Biscaia Filho no teatro, outros também o conhecem pelo cinema, mas quem nunca o prestigiou tem a obrigação de conhecer essa referência do terror nacional. Ficou curioso? É no mínimo inquietante saber que um conterrâneo seu está lançando uma obra dessas, não é? De toda forma, é imperdível.
O primeiro longa do diretor foi “Morgue Story: Sangue, Baiacu e Quadrinhos”, lançado em 2010. Depois, lançou em 2012, “Nervo Craniano Zero”, época na qual teve a oportunidade de conhecer, nos Estados Unidos, Gary McClain Gannaway, escritor e professor de literatura. Ali surgiu uma nova parceria, que resultou na produção do filme, roteirizado por Gannaway (embora Biscaia sempre foi roteirista de seus trabalhos), intitulado Virgin Cheerleaders in Chains. Após 4 anos de trabalho, o longa chega às telas dos grandes cinemas nacionais e internacionais. Agora é só encarar seu medo e procurar o cinema mais perto com o filme em cartaz para assistir esse espetáculo de muito sangue e diversão. Eu não perco por nada!
 
 

Virgens acorrentadas
(Virgin cheerleaders in chains)

Gênero: Terror
Duração: 94 minutos
Classificação: 16 anos
Sinopse: Um roteirista de cinema se dedica às filmagens de um novo trabalho quando se depara com uma família de assassinos.
Direção: Paulo Biscaia Filho

Roteiro: Gary Gannaway
Elenco: Elizabeth Maxwell, Kelsey Pribilski, Ezekiel Swinford
País de Produção: EUA/Brasil
Distribuição: Moro Filmes