O GRANDE CIRCO MÍSTICO: Café do Teatro e Centro Cultural Teatro Guaira celebram os 40 anos do histórico espetáculo


Figurinos criados pela premiada carnavalesca Rosa Magalhães são expostos no Café do Teatro. A entrada para exposição é gratuita

A partir desta sexta-feira, 26, às 18h, o Café do Teatro, em parceria com o Teatro Guaíra, abre ao público nova exposição de figurinos para comemorar os 40 anos de O Grande Circo Místico.

As composições de Chico Buarque e Edu Lobo, para o Balé Teatro Guaíra, estrearam nos palcos em 1983. Com base no poema de Jorge Lima, o espetáculo conta a história de uma família circense austríaca que vem para o Brasil de forma itinerante.

“O Grande Circo Místico foi um marco para a Companhia do Balé Teatro Guaíra. Virou um grande sucesso, foram feitas mais de trezentas apresentações. Além de espetáculos em todos os estados do país, também foi a primeira vez que o Balé saiu pela primeira vez para fora do Brasil”, conta Áldice Lopes, diretor artístico do Guaíra.

Em 2003, para comemorar os 20 anos da obra, foi feita uma releitura do espetáculo. A nova roupagem teve concepção de figurino e cenário de Rosa Magalhães. Em 2008, a professora, figurinista, cenógrafa e carnavalesca venceu na categoria figurino do prêmio Emmy, um dos mais importantes da televisão mundial.

As roupas criadas pela cenógrafa especialmente para o Balé Guaíra foram usadas em centenas de apresentações e hoje fazem parte do acervo do Centro Cultural.

Até o mês de junho, as peças ficarão expostas no segundo piso do Café do Teatro.

*EXPOSIÇÃO: O GRANDE CIRCO MÍSTICO*

ONDE: CAFÉ DO TEATRO

QUANDO: A PARTIR DE 26 de MAIO

HORÁRIO: 11H30 ÀS 14H30 / A PARTIR DAS 18H

ENDEREÇO: RUA XV DE NOVEMBRO, 1037

ENTRADA: GRATUITA

.
Fotos: Divulgação