Veja as atrações do fim de semana do Festival de Curitiba


Programação da maior mostra do teatro do país chega neste final de semana a plena carga, com quatro mostras paralelas e evento gastronômico

Com o início dos stand-ups da mostra Risorama, a programação do 31º Festival de Curitiba entra nesta quinta-feira, 29, no terceiro dia movimentando toda a cidade. As quase 280 atrações da vasta mostra Fringe já ocupam ruas, praças e auditórios, enquanto os espetáculos da Mostra Lúcia Camargo esgotam ingressos e lotam os teatros.

O final de semana promete ainda mais. No sábado e domingo, acontece o Gastronomix no Jockey Eventos (Tarumã). O evento já se tornou tradição reunindo gastronomia, música e muita diversão. E, para a piazada, tem a mostra Guritiba, com a peça “Suspeitos”, no Teatro Bom Jesus, no Centro.

De sexta a domingo, a mostra Lúcia Camargo apresentará 11 peças. Com atores holandeses e brasileiros, “Square” ocupa às 16 horas a praça Santos Andrades na sexta e sábado. Embora em praça aberta, o espetáculo se limita a distribuir 100 fones de ouvido para os espectadores transeuntes. Por isso, chegue cedo.

Na Casa Hoffman, será finalizada a mostra Solos. Sempre com sessões às 17 horas e às 22 horas, ocupam o espaço na sexta, sábado e domingo os espetáculos “Vienen por mi”, “O grande dia” e “Experimento Concreto”, respectivamente. A mostra Solos é inédita e faz parte da programação da mostra principal.

A causa LGBTQIA+ sobe ao palco do Teatro Zé Maria. Na sexta e sábado, às 20h30min, o espetáculo “Adoráveis Transgressões”, do consagrado grupo Selváticas, de Curitiba, faz sua estreia nacional. E, no domingo, às 19 horas, acontece a primeira das duas apresentações de “Brenda Lee e o palácio das princesas”.

No Teatro da Reitoria, a dança experimental de “c h ãO” encerra sua participação no festival às 20h30min da sexta, enquanto no Sesc da Esquina “Desfazenda-me ou Enterrem fora desse lugar” marca presença na sexta e sábado no mesmo horário. No Guairinha, “Prot{agô}nistas ou O movimento negro no picadeiro” prende a atenção dos espectadores no sábado, às 20h30min, e no domingo, às 19 horas.

A presença de atores “globais” garante casa lotada no Guairão. Na sexta, às 20h30min, Vera Holtz apresenta o monólogo “Ficções” com o qual levou o Prêmio Shell de Melhor Atriz do ano. No domingo, com sessões às 16 horas e 18 horas, Marcos Caruso e Eliane Giardini os dramas de uma crise conjugal em “Intimidade indecente”.

Para quem ainda não entrou no clima, é esta a chance. Corra para comprar seu ingresso e bom espetáculo!