Vacina já! Cultura já!
Uma campanha pela vida
A pandemia do Covid-19 atinge patamares nunca imaginados, e a falta de medidas dos órgãos responsáveis promove o caos humanitário, mortes que poderiam ser evitadas, desemprego, fome e falta de esperança.
Sabemos que a Cultura é um setor que movimenta a economia, e neste período de isolamento social, se fez muito presente na vida de cada um, pelas músicas, filmes, séries, e tudo o mais. Porém, muitos dos técnicos, operadores e artistas estão sem suporte neste momento. Temos visto ações coletivas de apoio e ajuda, mas ainda falta muito.
A desinformação é grave! Nós, como emissora, temos o dever de informar a população com a verdade, baseada em pesquisa e ciência. A Organização Mundial de Saúde já destacou que tratamento precoce para a covid não existe. E para o enfrentamento da pandemia é necessário o distanciamento social, a higienização frequente e o uso de máscaras. E a vacinação, em massa! Precisamos cobrar para que a vacina, qualquer uma delas registrada na ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária chegue a todos rapidamente. Só depois da vacinação poderemos voltar a circular livremente, sem medo de perder mais alguém para essa doença.
Se chegou a sua vez, pelo calendário de vacinação, vá tomar a vacina! É um ato de amor, de compromisso com a segurança e a saúde de todos a sua volta. E se a sua vez ainda não chegou, tome todas as medidas necessárias para que o vírus não circule. Fique em casa! Se precisar sair, use máscara e álcool em gel.
Para essa campanha, vários artistas, pesquisadores, professores e amigos da Cultura 930 mandaram o seu recado, que você pode ouvir nos intervalos da programação na frequência AM 930 e no site www.cultura930.com.br.
Cada um deve fazer a sua parte. Vacina já! Cultura já!