O projeto da Lei Aldir Blanc com medidas de emergência para o setor cultural esta sancionado, uma grande conquista em meio ao caos que estamos vivendo. A cultura mostra, novamente, seu caráter agregador. Ainda há muito o que fazer, porém ‘’ A nova lei de Emergência Cultural salvaguarda, não somente a sobrevivência econômica dos trabalhadores da cultura, mas dá fôlego para que se continue a disputar o papel da cultura como matriz do desenvolvimento sustentável brasileiro.”
Essa bela frase/ afirmação é de Cláudia Leitão – nossa convidada da semana – consultora em políticas públicas para a cultura e economia criativa. É mestra em Direito pela USP e doutora em Sociologia pela Sorbonne. Foi Secretária da Cultura do Estado do Ceará (2003-2006) e Secretária da Economia Criativa do MinC (2011 a 2013). Consultora da Unesco para a implantação dos indicadores de cultura da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
Vem entender como podemos nos organizar para a agilizar a publicação da Lei Aldir Blanc, como acompanhar o destino dos recursos aprovados e, também, como trazer a arte para perto do desenvolvimento sustentável.
Posted by Rádio Cultura de Curitiba on Tuesday, July 7, 2020
Patrocínio: