O impacto da crise no Colombo Futsal

futsal, colombo Futsal

Colombo Futsal em ação na temporada 2019 (divulgação/Colombo Futsal)
Colombo Futsal em ação na temporada 2019 (divulgação/Colombo Futsal)

Semana passada, já trouxemos o depoimento de Guinho, técnico do Fazenda Futsal. Hoje, trazemos a situação do Colombo Futsal: Como está sendo impactada e de que forma está reagindo à crise provocada pelo Coronavírus.

 

Conversamos com Brenno, técnico da equipe, que vai disputar a Série Bronze do Campeonato Paranaense:

 

“A gente ta vivo, mas é difícil. Nós temos amigos na Bronze, na Prata e na Ouro que começam a ter problemas com a questão financeira, como nós.”

 

“A partir do momento em que o seu patrocinador deixa de arrecadar, ele tem que cortar despesas pra não sofrer. E geralmente as despesas de um comércio ou de alguma empresa cai sempre no esporte, ou em alguma área de manutenção. E isso está acontecendo com a gente”.

 

Brenno diz que, pelo menos durante abril e maio, as empresas parceiras do Colombo Futsal não vão poder arcar com o combinado. “A partir de junho e julho eles pretendem voltar, de acordo com a realidade que estiver o comércio”.

 

Sobre o dentro de quadra, Brenno diz que a equipe está recebendo exercícios para serem feitos à distância, mas ressalta que a intensidade não é a mesma e que é difícil ter controle sobre essas atividades.

 

“eu defendo muito o trabalho de quadra. Todas as equipes quando voltarem, se voltarem, a intensidade que foi adquirida nos primeiros meses de treino, no nosso caso fevereiro e Março, vai estar perdida”.

 

O Colombo Futsal retorna às atividades quando houver liberação por parte do governo do estado e da prefeitura de Colombo, bem como liberação do ginásio do Clube Santa Mônica para realização dos treinamentos.