*Escrito por Leonardo Machado
Nessa quarta-feira (22), rolou a bola para Athletico x PSTC no estádio Joaquim Américo, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Depois de fazer uma boa partida fora vencendo o Francisco Beltrão por 3×1, o Rubro-negro conseguiu novo triunfo, mantendo a liderança da competição.
Em uma noite fria no reencontro entre torcida e clube na Arena da Baixada, poucos torcedores viram um primeiro tempo morno entre os dois clubes, o furacão obteve a posse de bola, explorando muito seu lateral direito Léo Simas, que apareceu bastante pro jogo.
Outro que ditava o ritmo do ataque era o camisa 9 Pedrinho buscando espaço entre a zaga do time de Cornélio Procópio.
O PSTC começou a partida tentando marcar no campo ofensivo, com seis jogadores no ataque pressionando a saída de bola. Depois, passou a recuar com a posse atleticana. Em certos momentos se postava em uma linha de 5 dificultando as investidas do rubro negro.
O clube procopense chegou com perigo apenas uma vez no gol do goleiro Anderson , em um erro de saída de bola de Léo Simas, um primeiro tempo sem grandes emoções com poucas chances criadas pelos dois times.

Para o segundo tempo as equipes voltaram sem mudanças, tanto nos times quanto no futebol o Athletico tinha a posse de bola mas não chegava a agredir o PSTC com perigo, a mudança com a saída de Boselli para a entrada de Elias carioca deu mais mobilidade ao ataque do rubro negro.
A partida se encaminhava para um 0x0. até porque aos 18 minutos Pedrinho perde um gol incrível, a melhor oportunidade do jogo naquele momento. Em bela jogada pela direita, Christian invadiu a área e rolou para trás; Pedrinho, no meio da área, pega sozinho na bola mas joga ela por cima do gol.
Aos 28 minutos Christian faz bela jogada pela esquerda e bate de fora da área para vencer o goleiro do time adversário , uma bola no ângulo direito abre o placar, e garante mais 3 pontos e a liderança ao furacão.
Ficha Técnica: Athlético 1×0 PSTC – 22/01/2019 – Arena da Baixada, Curitiba
Athlético: Anderson; Léo Simas, Walber, Danilo Boza e Jaderson; Léo Gomes, Christian, Kleiton (Reinaldo) e Denner; Boselli (Elias) e Pedrinho (Jajá). Tec: Eduardo Barros.
PSTC: Yuri; Everaldo, Barbosa, Hurtado e Dudu; Igor Ribeiro (Lucão), Wallace, Léo Couto e Leandro (Mateuzinho); Grafite (Aldair) e Gerônimo. Tec: Reginaldo Vital.
Cartões Amarelos: Athlético (4): Denner, Léo Gomes, Léo Simas, Danilo Boza;
PSTC (4): Léo Couto, Gerônimo, Igor Ribeiro, Barbosa;