Brasil tem seus adversários no Pré-Olímpico Mundial de basquete – boletim 28/11/2019

Basquete, Brasil, seleção brasileira, vôlei, Superliga, Superliga masculina de vôlei, Sada Cruzeiro, Sesc-RJ, NBB, Pinheiros, Basquete Cearense

os grupos do Pré-Olímpico no feminino (divulgação/FIBA)

            Caminho para Tóquio:

Foram sorteados os grupos do Pré-Olímpico Mundial de basquete masculino e feminino, nessa quarta (27). No feminino, o Brasil caiu na mesma chave com França, Austrália e Porto Rico. As francesas sediarão o grupo.

 

O Brasil precisa ficar entre as três primeiras do grupo para garantir sua vaga. O Pré-Olímpico mundial conta com 16 seleções, mas duas delas já estão classificadas. Logo, são 14 na disputa, sendo que 10 se classificam.

 

No masculino, o Brasil joga contra Croácia e Tunísia. Precisa estar entre os dois primeiros ao fim das partidas, para jogar uma semifinal contra adversários que viram do grupo formado por Alemanha, Rússia e México. Apenas um dos três avança.

os grupos no masculino (divulgação/FIBA)

O Surto Olímpico traz as perspectivas para as seleções brasileiras no Pré-Olímpico. O feminino será disputado entre 6 e 9 de fevereiro, enquanto o masculino acontece entre 23-28 de junho.

            Superliga masculina:

O Sada Cruzeiro venceu mais uma. Na noite dessa quarta (27), a equipe bateu o Sesc/RJ por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/20), em jogo adiantado da 7ª rodada da Superliga masculina de vôlei. O jogo foi antecipado por causa da participação cruzeirense no Mundial de Clubes, entre os dias 3 e 8 de dezembro, em Betim.

 

Facundo Conte foi um dos grandes destaques do confronto, com 14 pontos anotados. O levantador Fernando Cachopa foi eleito pelo público melhor da partida.

 

            NBB:

O Pinheiros, depois de três derrotas consecutivas, conseguiu a vitória diante do Basquete Cearense por 83×70. O Pinheiros está em 9º na tabela de classificação, com 15 pontos; já o Basquete Cearense ocupa a vice-lanterna, com 12.