Ouro no atletismo!
Com a marca de 22.07m, novo recorde pan-americano, Darlan Romani conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso. Todos os seis arremessos dele foram melhores que os adversários. Jordan Geist (EUA) e Uziel Galarza (Mex) completaram o pódio.
Nos 100m rasos, medalha de prata para Paulo André, quebrando a marca de 20 anos sem medalhas em pans nessa prova. No feminino, Vitória Rosa ficou com o bronze dos 100m.

Ouro no Hipismo:
A equipe de saltos do Brasil conquistou a medalha de ouro com a marca de 12.39 pontos. México ficou com a prata e Estados Unidos com o bronze. O resultado garantiu o Brasil em todas as provas do hipismo para as Olimpíadas.

Sem sustos:
O Brasil não teve dificuldades para vencer Porto Rico por 3 sets a 0 na estreia do vôlei
feminino. No mesmo grupo, a Argentina venceu no tié-break os Estados Unidos, 3 sets a 2.
No basquete, as brasileiras também venceram por 68×54 a seleção de Porto Rico, garantindo a classificação para as semifinais e a liderança do grupo. Houve um caso inusitado no grupo A: a Argentina foi eliminada após perder a segunda partida por W.O. O W.O aconteceu porque a equipe não cumpriu a recomendação de usar uniforme branco na partida.

Mais seis!
O Brasil ganhou mais 6 medalhas na natação. Nos 200m livre, Fernando Scheffer terminou com o ouro e Breno Correia ganhou a prata. No 4x100m livre misto, quase veio o segundo ouro da quarta-feira, mas Etiene Medeiros acabou ultrapassada nos últimos 50 metros e o time de revezamento se contentou com o segundo lugar.

Larissa Oliveira (200m livre feminino), Leonardo de Deus (200m costas masculino) e Vinicius Lanza (100m borboleta masculino) ficaram com o bronze. Cabe também o destaque para Fernanda de Goeij, 4º nos 200m costas com 2:11.95, que bateu o recorde sul-americano da prova.