Athlético campeão da Levain Cup – Boletim 07/08/2019

Brasil, seleção brasileira, Athlético, Futebol, atletismo, natação, basquete, Pan-americano, Jogos Pan-americanos, Lima-2019

Athlético segundo brasileiro campeão (Miguel Locatelli/Athlético)
Athlético aplicou o placar mais elástico da Levain Cup (Miguel Locatelli/Athlético)

Campeão:

O torcedor atleticano vai trabalhar mais feliz na manhã desta quarta-feira. No Japão, o Athlético venceu o Shonan Bellmare por 4×0, gols de Marcelo, Rony, Thonny Anderson e Braian Romero, e foi campeão da Levain Cup j.league/Conmebol, conquistando seu segundo título internacional na história.

 

De quebra, o Furacão aplicou a maior goleada da competição, antes conhecida como Copa Suruga, e empatou os sul-americanos na disputa com os japoneses, seis taças pra cada um.

 

Seis Medalhas:

O Brasil participou de sete finais e ganhou medalha em seis delas. O primeiro ouro veio com João Gomes Junior, nos 100m peito, que venceu a prova com 59s51. Leonardo de Deus também venceu, na prova dos 200m borboleta (1:55s86, repetindo os feitos de 2011 e 2015.

Brasil conquista seis medalhas na natação (divulgação/Reuters)
Brasil Conquistou seis medalhas no primeiro dia da natação (Sergio/Reuters)

Conquistaram a prata Fernando Scheffer (400m livre) e a seleção feminina do revezamento 4x100m livre. Além disso, Luiz Altamir ficou com o bronze nos 400m livre. O revezamento 4x100m livre masculino terminou com ouro e recorde Pan-americano (3:12s51.

(Alexandre Loureiro/COB
Brasil conquista boa vitória na estreia do Pan (Alexandre Loureiro/COB)

Boa Estreia:

A seleção brasileira estreou bem no basquete feminino pan-americano, vencendo por 79×71 o Canadá. Clarissa marcou 15 pontos e pegou 11 rebotes, sendo o grande destaque. A pivô Aline Cesário sofreu uma grave lesão na partida, rompendo o ligamento do joelho esquerdo. Ela ficará fora das quadras por um bom tempo.

Prata no atletismo:

O Brasil ganhou duas medalhas de prata e uma de bronze no primeiro dia do atletismo nos Jogos Pan-americanos. Altobeli dos Santos ficou em 2º nos 5000m, enquanto Andressa de Morais, com 65,98m, recorde sul-americano, terminou em 2º no lançamento de disco. A também brasileira Fernanda Borges ficou com o bronze.

Altobeli SSantos (Wander Roberto/COB)
Altobelli Santos (Wander Roberto/COB)