
Nessa quinta, 01, às 21h30min, na Arena Pernambuco, Sport e Coritiba abrem a 14ª rodada da série B do campeonato brasileiro. Duas camisas pesadas, com campanhas irregulares mas que precisam voltar à elite do futebol nacional esse ano.
O Coritiba está com a moral alta. Vem de quatro jogos sem derrota, sendo três vitórias e um empate. Porém, as partidas vencidas foram no Couto Pereira. Agora, longe de casa, o Verdão coxa-branca terá de enfrentar o Leão da Ilha em seu pseudo-domínio e sem Rodrigão, autor de 9 gols e quatro assistências no campeonato, participando de 13 dos 18 gols da equipe.
Além dele, o camisa 10 Giovanni também não poderá atuar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro que não vai a campo é o lateral direito Felipe Mattioni, com dores musculares. A promessa Igor Jesus deve substituir o artilheiro do Alto da Glória; Luiz Henrique se recuperou de dores no ombro e pode entrar no lugar de Giovanni, enquanto Diogo Mateus ocupa a lateral direita.
O Sport também pode ir desfalcado para a partida. O lateral esquerdo Guilherme Lazaroni, o zagueiro Adryelson e o meia-atacante Leandrinho são dúvidas. Segundo o Globoesporte.com, Raul Prata deve substituir Lazaroni, uma vez que Sander está machucado. Sammir deve ser o substituto de Leandrinho, enquanto Eder Ferreira é a principal opção para o lugar de Adryelson.

O Sport só tem uma derrota na série B, contra o Operário, mas também não vence. É a segunda equipe com o maior número de empates (7), um a menos que os nascidos para empatar de Barueri, o Oeste. Vem de empate em 1×1 com o vice-lanterna Guarani, depois de ter vencido o então vice-líder Paraná, fora de casa. O Leão ainda empatou com Brasil de Pelotas em casa e fora com o Cuiabá, dois times da segunda página da tabela.
Coxa e Sport estão empatados com 22 pontos, mas o Coritiba tem mais vitórias (6 contra 5), deixando o Verdão em 4º, enquanto o rubro-negro está na 6ª posição.
Além de equilibrado na tabela, o duelo tem seu equilíbrio histórico: Foram 35 jogos, com 11 vitórias do Coritiba, 10 do Sport e 13 empates. O último confronto entre as equipes foi no brasileirão de 2017, com o Coxa vencendo de virada por 4×3, dando um passo importante para a fuga do rebaixamento, que acabou não se concretizando.
Ficha Técnica: Sport x Coritiba – Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE), 21h30min (Brasília):
Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Eder Ferreira e Raul Prata; Charles, Ronaldo e Sammir; Guilherme, Ezequiel e Hernane. Técnico: Guto Ferreira
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique e Thiago Lopes; Robson, Juan Alano e Igor Jesus. Técnico: Umberto Louzer.
Transmissão: SporTV.