Nesse sábado (27), o São José dos Pinhais recebeu o Foz Cataratas, no ginásio Ney Braga, e empatou em 1×1. O resultado deixa os são-joseenses ainda na 11ª posição, com 14 pontos; o Foz segue em 6º, com 32.
A partida começou movimentada. Logo no primeiro minuto, Maneca desperdiçou o cruzamento de Apodi; no contra-ataque, o Foz exigiu duas defesas de Abner. O placar foi aberto aos 5 minutos. William Brandão cortou da esquerda pro meio e mandou no cantinho de Abner para fazer 1×0 a favor do time da fronteira.
O Foz teve outra chance aos nove. Feitosa chutou forte e Abner fez boa defesa; com 11 minutos, Leanderson carregou, ficou na cara do gol, mas preferiu o passe em vez do chute e acabou errando; dois minutos mais tarde, Willian Cunha, estreante da noite pelo Tricolor, quase empatou a partida.
O São José dos Pinhais foi com tudo em busca do empate na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Maiquinho Apodi puxou contra-ataque, tocou para Maneca, que mandou para a defesa de Henrique. Faltando 14 para o final, Pierre foi expulso, e os são-joseenses tiveram um jogador a mais por dois minutos. Leanderson teve boa oportunidade, mas chutou encima do goleiro; depois, Willian Cunha apareceu de novo, mandando a bola no travessão.
O estreante estava pedindo para marcar logo na primeira partida com a camisa Tricolor. E ele marcou. Acertou um belo chute de fora da área para empatar tudo no Ney Braga.
Logo no minuto seguinte, sequência de dois contra-ataques. Abner parou o do Foz Cataratas, enquanto Maneca perdeu outro gol depois de receber passe de Apodi.
O jogo caiu um pouco em intensidade, mas houve chances para os dois lados. A melhor delas foi são-joseense, com um minuto para o fim. De novo Willian Cunha aparecendo, dessa vez em tabela com Maneca. Cunha recebeu livre, mas William, do Foz, chegou para tirar no último momento.
O próximo jogo do São José dos Pinhais será logo nessa terça, às 20h15min, no Ney Braga, contra o Marechal Cândido Rondon, 3º da Série Ouro. Já o Foz terá quase três semanas livres. Volta às quadras somente dia 13 de agosto, terça, para enfrentar o Dois Visinhos às 20h30min.