São José dos Pinhais tenta recuperação no segundo turno do paranaense de futsal

BoletimEsportivo

O primeiro turno do paranaense de futsal já terminou. O São José dos Pinhais fechou com duas vitórias, três empates e oito derrotas, na 12ª posição, próximo à zona de rebaixamento. A equipe espera reverter a situação nessa quarta, quando visita o Campo Mourão, no ginásio da UTFPR, às 19h30min.

 

Na última rodada, o Tricolor sofreu outra goleada, dessa vez contra o Umuarama, por 4×0. O time sofreu várias derrotas por mais de quatro gols de diferença, tendo, ao lado do Aymoré de Matelândia, a segunda pior defesa da competição, com 57 bolas na rede. Apesar disso, é uma equipe competitiva, levando em conta que subiu da Série Prata ano passado.

 

O objetivo dos são-joseenses é terminar a primeira fase entre os oito primeiros, para ir às quartas de final. Estão a nove pontos do Cresol/Dois Vizinhos, último dos que se classificariam.

 

No primeiro jogo da jornada para a recuperação, o técnico Thiago Ferreira não poderá contar com o fixo Leanderson, suspenso pela expulsão na partida diante do Umuarama, o ala Augusto, o pivô Vico e o fixo Thiago, todos com problemas físicos.

 

Em compensação, o ala Murilo retorna ao time depois de cumprir suspensão, enquanto Luis Felipe, ala/pivô contratado nessa semana, estreia com a camisa Tricolor.

 

O adversário da noite está em 4º na Série Ouro, com 25 pontos, oito vitórias. Na Liga Futsal, é o melhor dos seis representantes do estado, em 5º com 18 pontos. No último fim de semana, venceu o Pato Futsal por 2 a 1.