POR: BRUNO LEAL
Nessa segunda (6) o Londrina Unicesumar Basketball recebeu o Unifacisa (PB), no ginásio do Moringão, e perdeu por 71×60, no jogo 1 das semifinais em melhor de 5 da Liga Ouro.
Apesar da derrota, Mulmore foi o cestinha com 18 pontos. O pivô Léo Bispo (11) e o ala Gabriel Servelin (10) também atingiram dois dígitos na pontuação. Stefano, como sempre, foi o garçom da partida com 5 assistências.
Um dos fatores que decidiu a partida a favor da equipe de Campina Grande foram os erros ofensivos londrinenses. “Erramos muito. Sofrer 71 pontos de uma equipe como a Unifacisa não é tão ruim, mas ofensivamente deixamos a desejar muito. Não caíram as bolas marcadas e nem as bolas livres. Para corrigir, vamos conversar bastante e analisar o material de vídeo deste jogo para detectarmos o que deu errado”, disse Bruno Lopes, técnico do Tubasquete, à Folha de Londrina.
Além disso, o jogo coletivo dos paraibanos fez a diferença. Ao todo, 5 jogadores atingiram dois dígitos em pontuação: Pezão (16), Okorie (14), Reggie (12), Luizinho (11) e Barnes (11). Reggie, Luizinho e Pezão ainda apanharam 10, 8 e 7 rebotes, respectivamente.
892 pessoas compareceram ao Ginásio Moringão para acompanhar a partida, melhor público do Londrina Unicesumar em todo o campeonato. A torcida poderá fazer uma nova festa no jogo 2, marcado para esta quarta (8) às 20h.
Antes, quem está na expectativa é a torcida do Campo Mourão Basquete, que nesta terça (7) enfrenta o São Paulo no ginásio do Morumbi, na capital paulista, às 20h, com transmissão da TV São Paulo e captação do sinal na página do Campo Mourão Basquete.